|
Todos nós queremos ser pessoas bem sucedidas. Desejamos sentir-nos realizados, ter a sensação de sermos aceites, amados e fazer parte de uma equipa vencedora. Gostamos da sensação de trabalho bem feito, e de estarmos a crescer.
Há 7 passos que tento praticar diariamente e que tenho visto serem positivos no meu dia a dia. Deixo-os aqui pois acredito que também o podem ajudar a si.
• Meditar na Palavra de Deus e obedecê-La Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele, dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho, e, então, prudentemente te conduzirás. Josué 1:8 Como purificará o mancebo o seu caminho? observando-o, conforme a tua palavra. De todo o meu coração te busquei: não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos. Com os meus lábios, declarei todos os juízos da tua boca. Folgo mais com o caminho dos teus testemunhos, do que com todas as riquezas. Em teus preceitos meditarei, e olharei para os teus caminhos. Recrear-me-ei nos teus estatutos: não me esquecerei da tua palavra. Salmo 119:9-16 • Desenvolver bons relacionamentos Relacionamentos saudáveis são aqueles em que ambas as partes recebem, dão e são supridas emocionalmente. São conhecidos por relacionamentos ganha-ganha. Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois resistirão. Eclesiates 4:9-12a • Fazer alvos Não é bom nos conduzirmos na vida sem metas, sem objectivos. Andar ás voltas nunca foi um bom começo para construir seja o que for. Faça alvos e mantenha-se no caminho.
• Ser perseverante – começar e ir até ao fim A maioria das desistências acontecem a meio do caminho – a meio de um curso, a meio de um desafio, as empresas fecham mais entre os 3 e os 5 anos de actividade, os casamentos desmoronam-se entre os 8 e os 20 anos de vida. A meio do percurso, quando já se gastaram muitas energias e não se vê ainda o topo da montanha, é o tempo em que precisamos estar mais alerta para permanecer.
• Ter atenção com as palavras que saem da nossa boca A língua é fonte de vida e de morte. Temos que ter cuidado com o que estamos a semear nas nossas e noutras vidas.
• Aceitar o dia a dia, viver feliz com o nosso quotidiano A nossa vida é feita de rotinas, de hábitos, de fazer hoje o que fizemos ontem. É bom que nos lembremos que em tudo devemos dar graças e que o Senhor tem bênçãos diariamente para nós. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lam. 3:22,23
• Saber que estamos a ser aperfeiçoados Para que vivamos sem pressões desnecessárias, é bom que saibamos que não somos perfeitos nem super homens ou super mulheres. Somos espirituais mas ainda estamos em aperfeiçoamento. Com este conhecimento olhamos para as circunstâncias da vida como um aprendizado para nós.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. Romanos 8:28 |