PortugalSintra | Almada  | Santarém    Brasil: Rio de Janeiro    EspanhaMálaga

Ligue-se


Sobre a MCI

Olá!

Seja bem-vindo à Missão Cristã Internacional!

 

Servir e honrar a Deus, proclamando o evangelho de Cristo e realizando transformação benéfica em nossa sociedade.

A nossa igreja celebra cultos públicos desde o mês de Fevereiro do ano de 1997. O pastor Sidson Novais, co-fundador da MCI, assumiu a liderança principal da igreja em Janeiro de 1999.

A MCI, Sendo uma das primeiras igrejas em Portugal a implementar uma estratégia centrada nos pequenos grupos, já alcançou muitas vidas para Cristo e já formou muitos líderes cristãos frutíferos.

Actualmente, a MCI está direccionada ao fortalecimento de suas igrejas locais e à implantação de novas igrejas em Portugal e outros países.

[ Conheça em detalhe o Historial da MCI ]

Edificar uma igreja profética, instrumento de impacto e avivamento,
através do resgatar de vidas que se tornarão membros
comprometidos com Cristo e uns com os outros.
Uma comunidade crescente edificada para a maturidade,
onde cada crente é um adorador e um líder,
que desenvolve o seu potencial, cumprindo o seu ministério.

[ Leia mais sobre os propósitos da Igreja ]

Visão de crescimento numérico com maturidade

Crescer numericamente e ao mesmo tempo crescer em termos de qualidade e maturidade é o grande desafio para a igreja do século XXI. Não podemos pensar que qualidade e quantidade são incompatíveis. Um não anula o outro, necessariamente.

“...não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.”
(II Pedro 3:9)

Os Grupos de Vida são pequenos grupos que se reúnem semanalmente para promover a evangelização, a comunhão e a edificação.

Acreditamos que os crentes não devem ser apenas frequentadores de cultos, mas todos devem ser desafiados a construir relacionamentos e cooperar activamente na edificação da igreja.

Os grupos de vida pretendem despertar o potencial de todos os filhos de Deus para o desempenho dos seus ministérios. Todos podem, e devem, contribuir de alguma maneira para o fortalecimento da igreja de Jesus Cristo.

Os grupos de vidas são as unidades básicas da igreja e, por isso, todos devem ser membros activos de um grupo de vida. Os grupos de vida proporcionam a evangelização e a edificação. Os grupos de vida facilitam o envolvimento das pessoas e possibilita novos relacionamentos e apoios mútuos.

A nossa igreja é a soma de todos os nossos grupos de vida. Nenhum grupo de vida é independente. Todos os grupos de vida seguem a direcção das autoridades constituídas na igreja.

[ Leia mais sobre os Grupos de Vida ]

O Bloco da Vitória é uma sequência de vários eventos promovidos pela igreja com o objectivo de trazer bases sólidas de crescimento espiritual para os novos membros da igreja. Todas as pessoas são estimuladas a passar por este processo.

O Bloco da Vitória inclui um retiro espiritual, o estudo dos fundamentos da fé cristã, o baptismo nas águas, um curso de maturidade cristã e uma formação intensiva de liderança para os grupos de vida.

[ Leia mais sobre o Bloco da Vitória ]



“Em todas as coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” Rm. 8.31-37:

Na verdade, todo crente é legalmente um vencedor por causa da vitória de Cristo. Porém, muitos crentes não estão a desfrutar da vitória conquistada por Cristo Jesus. Os crentes vencedores cumprem o propósito de Deus para suas vidas, enquanto os demais se conformam com uma vida sem propósito.

O Discipulado é o relacionamento que é desenvolvido entre o discipulador e o discípulo.

Ser um discipulador é ter a oportunidade de apoiar o discípulo em sua caminhada cristã. Ser um discípulo é ter a oportunidade de ser aconselhado e acompanhado por um cristão que já anda com Deus há mais tempo.

Todos aqueles que são bons discípulos, também serão bons discipuladores. O bom discipulador é um servo, sabe que a sua função é tomar conta de um irmão mais novo na fé, para que ele também cresça em maturidade espiritual e emocional.

Muitos são independentes no seu caminhar mas querem discipular outros. No entanto, quem deseja ser um excelente Discipulador deve também desejar ser um óptimo Discípulo.

Quem deseja estar em lugar de autoridade, deve aprender primeiramente o princípio da submissão.

Se deseja mais informações sobre a MCI não hesite em contactar-nos.

 

Links

CDA
Voltar ao topo